Quinta do Avelar

Vinhas Velhas Tinto 2017

PRODUTOR
Sociedade Agro-Pecuária Quinta do Avelar, Lda.

REGIÃO
Bucelas – Vinho Regional Lisboa

CASTAS
Castelão, Trincadeira, Tinto Miúdo

TEOR ÁLCOOL
13,5%

ENÓLOGO
Mário Andrade

CAPACIDADES
750ml

NOTAS DE PROVA
Vinho de cor ruby profunda. No nariz, os aromas minerais, geleia e cassis dominam o conjunto, acompanhados por suaves notas de especiaria. Na boca apresenta-se elegante mas bem estruturado e com grande persistência final.

VINIFICAÇÃO
As uvas, cuidadosamente selecionadas na vinha, são vindimadas à mão e imediatamente transportadas até à adega. À chegada, as uvas são desengaçadas e submetidas a uma rigorosa seleção manual. A fermentação decorre em pequenas cubas inox, com temperatura controlada, e a maceração feita pelo processo de remontagem.

NOTAS DE ESTÁGIO
Depois da fermentação, durante o seu estágio de cerca de 15 meses em meias pipas usadas de carvalho francês, os vinhos são cuidadosamente acompanhados e provados para se decidir a melhor combinação do lote final.

TEMPERATURA DE SERVIÇO
16ºC-17ºC

Quinta do Avelar

Branco 2018

PRODUTOR
Sociedade Agro-Pecuária Quinta do Avelar, Lda.

REGIÃO
DOC Bucelas (Denominação de Origem Controlada)

CASTAS
85% Arinto, 15% Sercial

TEOR ÁLCOOL
12%

ENÓLOGO
Mário Andrade

CAPACIDADES
750ml

NOTAS DE PROVA
Vinho de cor palha com nuances esverdeadas. No nariz, dominam as notas citrinas, o ananás, com um fundo mineral de grande elegância. Na boca apresenta-se fresco, bem estruturado e com grande persistência final.

VINIFICAÇÃO
As uvas, cuidadosamente selecionadas na vinha, são vindimadas à mão e imediatamente transportadas até à adega. À chegada, as uvas são desengaçadas, prensadas, e vinificadas tradicionalmente pelo processo de “Bica Aberta”.

NOTAS DE ESTÁGIO
Após a fermentação, o vinho estagia durante cerca de nove meses. Durante este período, os vinhos são cuidadosamente acompanhados e provados para se decidir a melhor combinação do lote final.

TEMPERATURA DE SERVIÇO
8ºC-10ºC